03 junho 2011

Discurso de Sócrates interrompido por arremesso de ovos - Portugal - DN

O secretário-geral do PS foi hoje forçado a interromper a sua intervenção por alguns segundos no comício de Barcelos quando, do exterior, atiraram para a tribuna e para o palco alguns ovos.

Nenhum dos ovos acertou em dirigentes socialistas e José Sócrates procurou desdramatizar o que aconteceu, deixando um apelo aos apoiantes que encheram a praça central de Barcelos: "Não se preocupem com isso".

Perante os incidentes, enquanto discursava, Sócrates salientou que o PS "é o partido da tolerância, mas, infelizmente, ao longo desta campanha, temos assistido a incidentes daqueles que criam um clima de ódio e que tentam impedir o direito constitucional de reunião do partido".

"Ocorre-me sempre pensar em que escola democrática foram formados. Não foi seguramente na escola do PS", declarou, recebendo uma prolongada ovação.

Depois de atirados os ovos para o interior do comício, a reportagem da agência Lusa seguiu um grupo de apoiantes socialistas que saiu em perseguição dos prováveis responsáveis pelos incidentes. A perseguição, de alguns minutos, em corrido, acabaria por ser travada pela PSP.

Sem comentários: