07 março 2010

Rock in Rio 2010 (Electrónica)


APRESENTADO CARTAZ DA ELECTRÓNICA


Deadmau5, Dubfire, Major Lazer, Green Velvet ao vivo, Speedy J ao vivo e DJ Vibe são apenas alguns dos DJS que vão animar as noites na Electrónica do Rock in Rio-Lisboa 2010.


A organização do maior evento de música do mundo anunciou hoje o cartaz para o espaço renovado que promete animar o público da Cidade do Rock entre as 21h00 e as 04h00 da manhã.


Para criar a cenografia do espaço mais alternativo do evento, no qual vão actuar alguns dos melhores e mais actuais DJ’s nacionais e internacionais, a organização do Rock in Rio-Lisboa inspirou-se nas imagens de satélite das crateras da lua e dos planetas. A estrutura redonda com 40 metros de diâmetro e capacidade para cerca de 4.000 pessoas, terá uma Lycra com círculos recortados que, ao serem iluminados, vão criar vários efeitos de luz.


O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010.


As noites dos DJs



No primeiro dia do Rock in Rio-Lisboa, a primeira actuação da Electrónica pertence aos Soul_mates, dupla composta pelos DJS nacionais Pedro Tabuada e King Bizz. É um dos projectos mais sólidos de música House de características mais vocalizadas com inspiração Funky, Deep, Disco e Old School. Uma lufada de ar fresco no panorama DJ em Portugal que já conquistou fãs do Norte ao Sul do País!


Em seguida Chris Lake toma conta da cabine. Jovem e com uma carreira recente, Chris Lake já remisturou artistas como Robbie Williams, Kylie Minogue, Lilly Allen, entre outros. As suas produções são uma constante nas actuações de DJS de renome como Carl Cox, Sasha Howells, Kleinenberg e Tong. É o responsável pela descoberta de Deadmau5, o DJ que encerra a primeira noite da Electrónica em 2010.


Deadmau5 é actualmente o fenómeno da música electrónica a nível mundial. Está nas 5 primeiras posições do Top 100 da DJ Mag inglesa. Em 2009 o seu álbum atingiu o maior número de cópias vendidas no famoso portal Beatport, tendo em 2008 sido nomeado para um Grammy, apesar da sua tenra idade e recente carreira.


A noite de 22 de Maio apresenta Jamie XX, Zombie Kids feat Aqeel, Drop The Lime e Major Lazer. Jamie XX é o DJ dos The XX, banda que esgota concertos em poucas horas em toda a Europa. Oriundo de Londres, Jamie tem apenas 21 anos mas já remisturou os próprios The XX, Florence and the Machine, entre outros.


Instalados em Madrid, Edgar e Cunhur Jay formam os The Zombie Kids e são os mentores do Club Zombie e Pantera. Na sua estreia no Rock in Rio-Lisboa convidaram o MC Aqeel, de Los Angeles, para os acompanhar. Com uma componente visual que não deixa ninguém indiferente e com sonoridades abrangentes que vão desde Daftpunk, Aoki, Vampire Weekend e Bloody Beetroots, esta é mais uma estreia aguardada com grande expectativa.


Oriundo de Brooklyn, Drop the Lime é considerado o “Elvis Presley da música de dança”. O seu som abrange influências como Brian Eno, o som Rockabilly, Wu Tang e Sonic Youth. Uma mistura inovadora que se apresenta pela primeira vez Portugal, na Electrónica do Rock in Rio-Lisboa.


Outra estreia em solo nacional, o "Major Jamaicano", que não é mais que o pseudónimo dos DJS Diplo (EUA) e Switch (ING), as duas maiores estrelas do DanceHall, Miami Bass e Baile Funk mundial. São os mentores de sonoridades que serviram de inspiração a nomes como MIA, Buraka Som Sistema, Bonde do Role, entre outros. Vão actuar no formato LIVE com dois MCS convidados especialmente para o efeito, nomes a anunciar brevemente, num concerto preparado exclusivamente para o Rock in Rio-Lisboa.


No dia 27 de Maio, Tha Bloody Bastards feat Mad Mac e Nuno Lopes, Miguel Quintão, The Twelves e Gui Boratto vão tomar conta da cabine e animar o público do maior evento de música e entretenimento do mundo!


Tha Bloody Bastards feat Mad Mac e Nuno Lopes são um dos mais auspiciosos novos projectos djying em Portugal que se tem vindo a consolidar pelas efectivas mais- valias das suas actuações.


Miguel Quintao, DJ residente do Music Box, em Lisboa, é um dos mais conceituados DJS e apresentadores de rádio em Portugal. É ainda o criador dos projectos Zig Zag Warriors (com Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés) e Tudo Bons Rapazes (com Álvaro Costa).


Os The Twelves, dupla de DJS proveniente do Rio de Janeiro, vão estrear-se em Portugal na cabine da Electrónica do Rock in Rio-Lisboa! Para além de uma consolidada carreira a nível mundial, já remisturaram nomes como MIA, New Young Pony Club, Daftpunk, Metric, Groove Armada, entre outros.


Em seguida Gui Boratto – um dos mais bem cotados artistas de música electrónica no mundo! Acaba de remisturar o novo single dos Massive Attack com elevada distinção. O seu álbum "Take My Breath Away", de 2009, vendeu mais de 15.000 cópias. Embaixador da organização de solidariedade “Dance For Life”, ao lado de Tiesto e Van Dyk, já remisturou Pet Shop Boys, Moby, Goldfrapp, entre outros.


No dia 29 de Maio a Electrónica recebe Tó Ricciardi, Davide Squillace, Audiofly, DJ Vibe e Dubfire. Tó Ricciardi tem estado no Rock in Rio-Lisboa desde a sua primeira edição. DJ, produtor e empresário do sector, abraçou vários estilos musicais ao longo da sua vasta carreira mas tem-se adaptado consecutivamente às tendências mais actuais da música electrónica.


Uma nova aposta cheia de conteúdo para o line up da Electrónica: Davide Squillace, um italiano que na última Winter Music Conference de Miami não deixou ninguém indiferente pelas suas capacidades… Não foi por acaso que Ali "Dubfire" o assinou para a sua editora de imediato.


Os Audiofly são uma dupla de DJS de proveniência italiana que se inserem na linha actual das sonoridades mais "minimal" criando um estilo de música muito original. A sua música é tocada por nomes tão grandes como Tenaglia, Calderone, Lawler, entre outros.


DJ Vibe é o mais consagrado e unanimemente considerado como o melhor DJ português de todos os tempos e está prestes a encetar novos desafios. A sua já longa carreira como DJ não pára de surpreender quer pelas sonoridades constantemente actuais, mantendo o espírito "underground" de sempre, quer pela criteriosa escolha das suas actuações. Uma presença constante desde a 1ª edição do Rock in Rio-Lisboa, Vibe regressa à Electrónica naquela que já é considerada como uma noite clássica do maior evento de música e entretenimento do mundo.


Juntamente com Sharam, Ali "Dubfire" é o mentor dos Deep Dish, projecto que dispensa apresentações. Recentemente abrangido pelas novas tendências da música electrónica, criou a sua própria editora Sci Tech para as actuais sonoridades genericamente baptizadas de "minimal". À semelhança do sucesso atingido nos DeepDish, Dubfire a solo é um grande exemplo da vitalidade dos artistas da música electrónica que não deixa de surpreender, quer pelas suas produções como pelas suas actuações, abarcando novos caminhos dentro da música electrónica.


No dia em que a 4ª edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo se despede, a Electrónica apresenta Heartbreakerz, Jiggy, Jim Masters, Paul Ritch LIVE, Speedy J LIVE e Green Velvet LIVE.


As Heartbreakerz são uma dupla feminina, oriunda de Lisboa, que tem vindo a consolidar a sua presença em eventos e clubes da capital. Enérgicas e bem-dispostas trazem consigo ritmos cardíacos elevados.


Não foi à toa que Carl Cox no final da década de 90 indicou Jiggy como um dos melhores DJS de Techno que ouvira tocar. Jiggy ganhou carisma no antigo Alcântara Mar e percorreu uma vasta linha de sonoridades deixando muitas saudades das suas actuações apenas dedicadas ao Techno. É um dos grandes talentos do panorama nacional e está de volta ao Techno que unanimemente o conduziu para um lugar só seu.Jim Masters é um DJ e produtor inglês. Para além de criador do clube Londrino Ministry of Sound, no início dos anos 90 Jim foi um dos maiores amigos da cena de música portuguesa pelo mundo fora. Levou DJS portugueses a actuar por esse mundo fora e nunca escondeu que Portugal era como a sua segunda casa. Os seus sons vão desde o House passando pelo Drum n Bass (onde é um verdadeiro especialista) até à sua sonoridade de eleição – o Techno, linguagem que será abordada na noite da sua actuação no Rock in Rio-Lisboa.


Paul Ritch é a grande coqueluche do techno actual. O parisiense tem conquistado as pistas de dança de todo o mundo e também dos mais consagrados clubes de Portugal. As suas actuações são compostas apenas por temas da sua autoria e foi um dos grandes DJS que triunfaram na Winter Music Conference de Miami, em 2009.

Conhecido como Speedy J, Joacheem proporciona um dos melhores live acts que o Techno já viu e vem pela primeira vez a Lisboa mostrá-lo. Para vir actuar ao Rock in Rio-Lisboa disponibilizou-se a alterar a sua actuação em Detroit, no mais conceituado festival de Techno no Mundo.


Há muito poucos artistas que se tenham afirmado durante tanto tempo em Portugal quanto Green Velvet aka Cajmere enquanto DJ de House. Acabou de remisturar os Fever Ray criando uma das mais bem conseguidas músicas que a electrónica viu nascer recentemente. Artista completamente louco ao vivo, é garantia de entusiasmo, delírios e emoções, agradando quer aos amantes do House como aos mais exigentes amantes do Techno.


Mais informações:



Bons artistas....

Sem comentários: