12 novembro 2009

O fim do mundo chega aos cinemas


Grandes catástrofes, vampiros e uma viagem ao outro lado da Lua são o mote para as estreias desta semana nas salas de cinema portuguesas.


Grande destaque para Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro , do realizador Paul Weitz, que conta a história de Darren (Chris Massoglia), um rapaz de 16 anos, que vê a sua vida ser mudada drasticamente, após a chegada, à sua cidade, de um Circo dos Horrores itinerante, com as suas aberrações.


Quando Darren e o seu melhor amigo Steve (Josh Hutcherson) vão assistir ao espectáculo conhecem Larten Crepsley (John C. Reilly), um verdadeiro vampiro, que “obriga” Darren a tornar-se seu assistente no grande circo de monstruosidades, para salvar o seu amigo. Após aceitar a proposta, transformando-se ele próprio numa espécie de vampiro, o jovem vê-se envolvido numa guerra entre os vampiros e seus inimigos de longa data, os cruéis e sanguinários Vampenezes.


Outro grande filme a estrear é 2012 , do realizador Roland Emmerich, já conhecido pelos seus filmes cheios de grandes efeitos especiais, e que, neste também não foge à regra.


Em 2012, John Cusack, no papel de Jackson Curtis, vê-se obrigado a uma viagem desesperada, juntamente com a sua família, para fugir ao caos e destruição provocado por uma série de catástrofes naturais que, segundo os cientistas e o calendário ancestral Maia, marcam o inicio do fim do mundo. Um thriller apocalíptico, bem ao estilo a que Emmerich já nos habituou.


Ainda esta semana, estreia também assinalada para Moon - O Outro Lado da Lua , com Sam Rockwell, Kevin Spacey e Matt Berry nos principais papéis. A história passa-se na estação lunar de Sarang, onde o astronauta Sam Bell começa a aperceber-se de acontecimentos bizarros e, após sofrer um acidente, encontra pistas para algo que colocam o seu mundo em causa.


O Negócio , de Steven Schachter, vai envolver Deidre Hearn (Meg Ryan), uma executiva de sucesso e, Charlie Berns (William H. Macy), um produtor de Hollywood, num acordo muito arriscado que os levará a ter de fazer um filme de acção, onde esta não existe, lidar com protagonistas raptados e terminar o filme a tempo e horas que ninguém sabe como irá terminar.


A Verdade e o Medo narra a história de C.J. Nicholas (Jesse Metcalfe), um jornalista de investigação que tenta a história da sua vida: assume-se como culpado de um homicídio que não cometeu de maneira a testar o sistema judicial e denunciar Mark Hunter (Michael Douglas), um procurador do Ministério Público que tem estado sobre a sua mira por suposta manipulação de provas.


Em português, temos a estrear, esta semana, Os Sorrisos do Destino , com Rui Morrison e Ana Padrão, nos principais papéis. Segundo as palavras do realizador Fernando Lopes, "uma história de intensos amores e profundos desamores que, como diria a Dolores Duan, é como se fosse uma canção de dor de corno".


E, finalmente, Olho para o Negócio, uma comédia onde Ben Selleck (James Brolin), numa última tentativa de salvar o seu concessionário, à beira da falência, contrata um bizarro grupo de vendedores profissionais cuja missão será vender 200 carros durante um só fim-de-semana.


Com o tempo pésssimo para fazer praia e para beaches parties, nada melhor que umas idas ao cinema....


JWord

Sem comentários: