
A evolução tecnológica acelera a passos largos e está presente no nosso dia-a-dia.
Telemóveis, GPS, Internet, computadores, televisões ou satélites, são tecnologias sem as quais seria difícil sobreviver na sociedade actual. A música, como arte, reflecte a sociedade e, naturalmente, os sons e as tecnologias que estão ao seu dispor.
A música electrónica aparece no final do séc. XIX. As novas tecnologias não tardaram a começar a ser usadas por compositores que se sentiam “presos” às condicionantes que existiam na música ocidental (como por exemplo a divisão de uma oitava em 12 partes).
Desde então, a tecnologia evoluiu drasticamente, tanto em variedade, como na facilidade de acesso à mesma, e, nos últimos anos, assistiu-se à proliferação de programas informáticos que trabalham o som.
Dos mais complexos aos mais simples, existem programas que permitem ao utilizador criar, manipular, gravar e partilhar música.
Está mais fácil criar música electrónica, algo que neste momento está mais acessível a todos, onde podemos exprimir a nossa veia artística. É claro que nem todos vamos ser grandes produtores, mas pelo menos tentámos :)
A todos boas produções....
KeEp DaNcInG
Sem comentários:
Enviar um comentário