07 novembro 2009

Dj Patife, João Dinis in the mix


O brasileiro DJ Patife actua dia 27 de Novembro, no Gare Clube, onde divide a cabine com João Dinis.


Nome maior da electrónica e do drum'n'bass, o jovem paulista Wagner de Souza, a.k.a DJ Patife, iniciou-se na arte de disco jokey aos 13 anos com o grupo de rap Factos Reais.



Em 1995, a carreira de Patife começa a crescer e ele torna-se DJ residente no Arena Music Hall, um conceituado club de musica electrónica em São Paulo, capital nocturna do Brasil. É nesta altura que começa a interessar-se pelo drum´n´bass, género incipiente naquele país, numa época em que o techno dominava as pistas de dança.


Durante uma viagem que fez pela Europa com o amigo DJ Marky em 1997, ao assistir a uma apresentação de Roni Size, Patife ficou ainda mais convicto de que o o novo ritmo seria um sucesso no Brasil. E não se enganou. Com seu álbum de estréia, “Sounds of Drum ‘n’ Bass”, Patife lançou uma sonoridade própria, em que os rítmos brasileiros da bossa nova se misturavam com o drum´n´bass.


Patife é anfitrião dos melhores programas de rádio de música electrónica do Brasil, como Nova FM, Metro FM e 97 FM. Além de ter tocado em grandes festas no seu país, como a Levi`s (onde abriu para os Chemical Brothers) ou na festa da MTV Video Music Awards, o DJ também tocou em datas especiais na Inglaterra, ao lado de DJ´s de topo como Roni Size, Bryan Gee e Jumping Jack Frost.Venceu os prémios para "Melhor Produtor Internacional", o "Best Dance Music Video" no MTV Video Music Awards e, em 2004, o prémio de melhor DJ de Drum´n´Bass do Brasil no DJ Sound Awards da revista DJ Sound.


DJ Patife foi um dos grandes vencedores da 5ª edição do prémio TIM da música brasileira de 2007, ganhando o prémio do "Melhor Album de Música Electrónica" com o seu mais recente trabalho " Na Estrada".


Eu já o vi a tocar na Elite Fura Beach Party 09, e adorei, transmitiu, como sempre, uma vibe muito positiva.... Muito bom mesmo...

Mais informações:



Sem comentários: