03 setembro 2009

Violência na Noite

JP, responsável pelos Havanas agredido.


O Director-geral dos espaços de animação nocturna Havana (em Lisboa e Porto), João Paulo Pereira, mais conhecido por JP foi agredido à porta do Havana Docas de Santo Amaro, no passado sábado, 29 de Agosto.

A triste situação aconteceu quando JP estava a fazer a porta do espaço e não permitiu a entrada a dois clientes. No momento em que virou costas, esses mesmos clientes agrediram o gerente, que não teve hipótese de reacção, tendo caído no chão.

O caso já está a seguir os parâmetros judiciais, mas o responsável pelos Havanas refere ainda o facto de não haver qualquer tipo de policiamento objectivo naquela zona tão turística, como são as Docas de Alcântara. Sendo que há menos de um mês esteve em reunião com os responsáveis pela Policia de Segurança Pública a advertir da falta de segurança naquela zona lisboeta.
JP referiu que “apesar de a noite já não ser o que era há uns anos atrás”, em 25 anos de noite, nunca se viu numa situação tão desagradável como esta. Referiu ainda que “se ninguém toma uma atitude quanto a esta violência, qualquer dia vai ser muito pior que qualquer bairro problemático e, temos pena que assim seja, pois as Docas são neste momento um dos pontos mais fortes de referência turística e divertimento nocturno, na capital. Quanto às autoridades que se entendam (…), sendo que, precisamos neste momento de ajuda enorme das mesmas, para que as pessoas se sintam mais seguras quando saem à noite especialmente nas Docas.”

Sem comentários: